domingo, novembro 26, 2006

O inimigo da Verdade


O indivíduo que quebra as leis porque a sua consciência diz a ele que as leis são injustas, e está pronto para aceitar todas as consequências dos seus atos, está na verdade, expressando o mais alto respeito as leis.

O inimigo da Verdade não é a Mentira, mas o Silêncio.

Foto por Cícero Jader em São Paulo, Bairro da Liberdade.



sábado, novembro 25, 2006

E o Amor matou o casamento

Até alguns anos, meados do século vinte, casar por amor era uma idéia radical. Uma questão de demissão por justa causa.

Historicamente, o casamento nunca foi sobre amor. Desde os tempos dos faraós - ou bíblicos se preferir -, a instituição do casamento é uma invenção do homem para selar acordos, garantir a segurança das coisas, e aumentar os negócios. Nem a idéia do casamento entre um homem e uma mulher é algo tão antigo assim. Se necessário fosse, o homem casava duas, três, vinte vezes, no oriente ou quase ocidente, com mulher, homem ou elefante, para assegurar a expansão dos negócios.

Somente no século passado, o Amor passou a frequentar histórias com finais felizes. Antes disso, amar outra pessoa sempre foi uma tragédia grega, um drama shakesperiano, uma filosofia platônica.

"Eu vou casar com a Bruna Surfistinha. Eu amo ela!", dizia o cidadão normal. "Você está maluco?! Nunca!" diziam os Conservadores do Mundo, vide Bispos, Papas, Cavalos, Reis, Rainhas, Torres e toda a trupe Estatal defensora de regras e status quo da sua época.

"Casar por amor é uma infâmia, uma insolência, um pecado! Pelo bem do céu e da terra, você precisa casar com a Dona Dita Cuja XYZ. Se depois do casamento você quiser pular a cerca, e surfar com a Bruna, não tem problema, mas antes disso nós precisamos expandir os nossos negócios, e a fazenda do pai dela fica bem ao lado da nossa."

Conservado pela tradição, famoso pelo grito do Ipiranga (e só), D.Pedro I - o primeiro mauricinho brasileiro - casou em 1818 com a importada D. Leopoldina, filha do Imperador da Áustria, despachada para o Brasil para assegurar que a "globalização da holding" brasileira de exportação de bananas, preguiçosos e pau brasil fosse bem-sucedida no lado austríaco do pré-primeiro mundo.

Dando continuidade ao "poderoso e bem-sucedido" reinado do seu papai, D.Pedro II - o almofadinha - selou o matrimônio com Teresa Cristina, filha da turma da Espanha e parte da Itália, e assegurou mais 49 anos de reinado conservador, aristocrático, regrado e recheado de realizações tão "numerosas" e "inovadoras", que bastam 2 linhas na Wikipedia para acomodá-las. 49 anos, duas linhas.

E então surgiu o Amor.
E então um, dois, dez, vinte, trinta caras decidiram fazer tudo por Amor.
Trabalhar por Amor.
Namorar por Amor.
Brigar por Amor.
Produzir por Amor.
Viver e Morrer por Amor.
Dane-se as regras!
Dane-se as convenções!
Dane-se a papelada!
Que seja eterno enquanto dure, que seja finito quando for.

O Amor, como a Internet e o telefone celular, parecem para as novas gerações, uma tecnologia e um princípio de Vida que sempre existiram, um Direito de Nascer que faz parte do pacote das coisas, mas a verdade não é essa, pelo contrário, o Amor é algo novo, que após séculos de conscientização do Ser Humano, começa agora a aparecer mais e mais e mais. É ainda uma idéia radical, simples, mas como a água potável e os remédios contra a gripe, ainda inacessível para todos.

A sua conservação, ou melhor, distribuição, requer uma idéia ainda mais radical da sua parte: seja apaixonado por ideais, acredite em você e na sua intuição, alimente o seu senso de indignação, seja um coletor de otimismo, um distribuidor de entusiasmo, concentre-se em criatividade, livre-se de tudo isso, comece de novo.

Eu adoro a missão da Dell quando eles dizem: "O nosso sucesso é baseado nos mais altos padrões éticos do mundo, algo que vai além do mundo legal. Nunca pediremos a ninguém que corrompa esses valores. Sucesso sem Valores não significa nada." Quer dizer, nós não precisamos dos advogados e burocratas para dizer o que nós temos que fazer.

O contrato não significa nada, nem segurança, nem descrição de cargo, muito menos sucesso. Você não precisa mostrar o contrato para conseguir o que você tem direito, eu conheço as minhas responsabilidades.

É claro, nada é perfeito na Dell. O papel aceita tudo, a realidade é outra. Com certeza ainda existem alguns cabecinhas que sabem dizer de cor e salteado o valor da ação na bolsa de valores, mas não sabem dizer quais são os Valores que devem entrar em ação.

Ainda assim, escreva mesmo que ninguém esteja lendo, cante mesmo que ninguém esteja escutando, trabalhe mesmo que todos estejam passeando, questione mesmo que todos estejam certos.

No fim, você precisa ser otimista, acreditar que somos todos seres do bem, uma raça em evolução, que precisa de movimentos radicais para compensar a frieza a timidez e o cinismo dos conservadores.

E ainda que eu seja tricolor carioca (Fluminense), dá gosto ver o Muricy, técnico do São Paulo, falar sobre como o futebol com paixão, foco e profissionalismo levou a equipe são paulina ao tetra-campeonato brasileiro de futebol.

O propósito em suas palavras me faz lembrar dos meus tempos de criança, quando eu e os meus amigos jogávamos futebol, vôlei, etc por amor. Você sabe como se joga futebol por amor? O jogo vai até 10. Quem fizer dez gols primeiro ganha.
Não tem empate!
Não tem burocracia.
Todos os jogos terminam com um VENCEDOR.
Todos os jogos terminam com VIBRAÇÃO e ENTUSIASMO.
Não tem encheção de linguiça.
Não tem tapetão.
Quando se joga por Amor ninguém se esconde.
Não existe corpo mole.
Todo mundo faz hora extra.
Todos querem ganhar.
Ou você é um VENCEDOR ou você é um perdedor.

O Amor não tem papas na língua e não demonstra respeito por burocratas ou advogados, pede por Atitude e exige Personalidade.

Não existe empate!

Quando se joga por amor o jogo vai a 10.

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA.

Obrigada pela inspiração Sr. Ricardo Jordão Magalhães!




segunda-feira, novembro 20, 2006

Mudar


A grande diversão da Vida é ser usado para a construção de algo maior do que nós mesmos.

Paremos de ser egoístas!

Ninguém nasceu para trabalhar pela nossa felicidade.

Ao invés de deixar estátuas erguidas em nosso nome, deixemos sinais significantes de que passamos por aqui;

Ao invés de trabalharmos para transferir patrimônio para nossos filhos, passemos os nossos Valores;

E é com vontade de mudar o mundo que me vejo hoje.

Vi esta foto e pensei imediatamente em vocês, Jonathans e Sheila, Ciça e Malhado, e super-Luiz-Olavo!!! Esta é uma forma que encontrei para homenagear os momentos de felicidade que construimos e estamos nos proporcionando.

Que a paixão continue intensa e feliz!!! Usemos nossa imaginação.


Vamos dar a nossa família uma Vida melhor, e ao mundo também!!!

quinta-feira, novembro 16, 2006

Mamãe





Mamãe linda voltou pra casa hoje!
Ela fez cirurgia nos pés terça-feira passada.
Àqueles que pediram pela recuperação rápida e indolor da mamãe, muito obrigada!

A foto foi tirada por mim no dia 18/8, Baile da Iara (prima); uma noite muito feliz!

Ah! Os olhos verdes dela!!!

quarta-feira, novembro 01, 2006

Simplesmente fantástico

As imagens falam por si só

**
Assistam é emocionante.

O que se pode fazer???.... Só chorar....e deixar de reclamar da vida.
Ao olhar esse vídeo podemos entender um pouco mais sobre o que é o AMOR.
É possível ver claramente que AMAR não é só um sentimento... é uma
ATITUDE
Veja só o que um pai foi capaz de fazer para a alegria do filho portador de paralisia cerebral.
Só para entender, ele leva seu filho junto em uma prova de IRONMAN, que consiste em 3,8Km nadando, 180km pedalando e para finalizar uma maratona, ou seja, 42km correndo.

É de arrepiar!

Acesse o link abaixo:

http://www.telextremeteam.com/elpoderde2/
**
Um amigo me enviou hoje, deixo a vocês as conclusões...