quarta-feira, julho 05, 2006

CRANIAMENTO



Eu CRANEIO! Tu CRANEIAS? Será que ele CRANEIA? Qual é a prova que você tem que nós CRANIAMOS? Se vós CRANIARDES será que eles CRANEIAM? Quando eu CRANIAR, tu CRANIARÁS? Se ele CRANIAR, todos nós seremos provocados a CRANIAR? Se vós CRANIARDES será que eles CRANIARÃO? Se tu realmente CRANIAR, será que você permitirá que eu CRANEIE uma palavra nova? Se eles não CRANIAREM o suficiente para permitir essa criação, eu devo parar de CRANIAR? Tu não CRANIARIAS? Eu CRANEIO, por isso, eu forjo uma palavra nova: CRANIAMENTO. E Você? CRANEIA?

Quanto tempo do seu tempo você pensa por dia? Vamos dizer que você trabalhe 160 horas por mês. Quanto tempo desse tempo você dedica para pensar?

O tempo todo?! Você acredita que você pensa o tempo todo?!

Se essa é realmente a sua resposta, junte-se a trupe: 70% das pessoas pensam como você. 70% das pessoas pensam que pensam 100% do tempo.

O único problema é: Se todo o tempo que você tem você usa para pensar, quando você tem tempo para EXECUTAR alguma coisa?

Mas, ... o que é PENSAR?

PENSAR é... "Refletir sobre as ações que tem que ser feitas", diz alguém.
PENSAR é... "Encontrar soluções para os problemas do dia-a-dia", afirma outro cidadão de bem.
PENSAR é... "Eu penso, logo existo", pontua algum filósofo de happy hour...

Se PENSAR é apresentar soluções para resolver problemas ou algo desse gênero, número e grau, junte-se a trupe: 85% das pessoas pensam assim.

Mas será mesmo que PENSAR é isso? Eu ACREDITO que não!

PENSAR não é encontrar soluções criativas, não é refletir sobre o que tem que ser feito, não é fazer certo o que você sabe fazer, e muito menos melhorar o que você faz "mais ou menos" no seu trabalho.

PENSAR é SAIR DA SUA ZONA DE CONFORTO! Você só PENSA quando você tem CORAGEM para abandonar o CONFORTO do seu CANTO ZEN. Você só PENSA quando você tem HUMILDADE para deixar para trás as IDÉIAS CRIATIVAS que trouxeram você até aqui.Você só PENSA quando você troca essa "felicidade", "criatividade" e "segurança" das suas respostas prontas, preconceituosas, preguiçosas, complacentes e BURRAS, pelo DESCONHECIDO, pelo DESCONFORTÁVEL, pelo INSEGURO, pelo INCERTO.

Indo por aí, me resta te fazer um convite:

- ATIRE-SE para o DESCONHECIDO, o IMPROVÁVEL e o INCERTO.
- Desligue-se dos seus "favoritos" para CRANIAR o que vem por aí.
- TODOS OS DIAS, deixe a sua ZONA DE CONFORTO, ARROGÂNCIA, SABEDORIA e INTELIGÊNCIA, para voltar a ser um zé mané amedrontado com os resultados que você pode conseguir ou não ao pisar na terra que não é sua, andar com aqueles que não são os seus, e falar o idioma que você não conhece.
- Abandone os seus preconceitos sobre como fazer qualquer coisa para CRANIAR algo que você nunca viu, nunca experimentou, nunca compreendeu.

- Largue todos os seus paradigmas sobre o que é certo ou errado para CRANIAR algo DRAMATICAMENTE DIFERENTE do que eu pensa.


A máquina sabe guardar cartinhas eletrônicas como ninguém. A máquina sabe separar papéis como ninguém. A máquina distribui comunicação como ninguém.

A nós só resta uma coisa: CRANIAMENTO!


Texto adaptado do amigo Ricardo Jordão Magalhães.
Foto: Eu em Maceió, 26/4/2006, na Foz do Rio São Francisco CRANEANDO ao contemplar o Oceano Atlântico ao fundo. Um dia chuvoso, com águas agitadas (tanto a doce quanto a salgada) mas divertido enquanto turista em férias.






6 Comments:

At 05 julho, 2006 23:30, Anonymous Anônimo said...

Vamos [b]Craniar[/b]... hehehehe

Obrigada pela preocupação! Sorte a minha que tenho pessoas como vc!

Bjos!

 
At 06 julho, 2006 00:08, Anonymous Anônimo said...

Eu não craneio... eu escaneio... serve? hehehehe...
Grande beijo, moça linda!

 
At 06 julho, 2006 17:29, Anonymous Anônimo said...

Eu tbm num CRANEIO eu COPEIO, pq na internet tudo se COPEIA né.
E tu COPEIAS?

 
At 06 julho, 2006 22:58, Anonymous Anônimo said...

Ah, sim! Quase ia esquecendo... eu tb SACANEIO!!! hehehe...
E tu? SACANEIAS? :D

 
At 07 julho, 2006 11:41, Blogger Unknown said...

Craneando sobre o assunto. Ótimo texto, Su. Parabéns! Beijão.

 
At 07 julho, 2006 22:24, Blogger Malhado said...

Caramba!!! Craniando, craniando, o cérebro derreteu!!!

 

Postar um comentário

<< Home