sexta-feira, agosto 04, 2006

Sucesso x Fracasso



Você não fracassa por fazer as coisas erradas.

Fracassa por desistir ao fazer as coisas erradas.

A diferença entre um fracasso e um sucesso não é aquilo que sai errado. Tanto os que fracassam, quanto os que atingem o sucesso, em qualquer área da vida, cometem erros. Muitos cometem erros enormes.

Repetindo: tanto os que fracassam, quanto os que atingem o sucesso, em qualquer área da vida, cometem erros.

Muitas vezes, os mesmos erros. Você não fracassa por fazer as coisas erradas. Fracassa por desistir ao fazer as coisas erradas. Em qualquer momento da história, em qualquer país do mundo e em qualquer mundo do Universo, não existe nenhuma diferença nos erros cometidos pelos que têm sucesso e os que têm fracasso. Nenhuma diferença.

Na verdade, normalmente os que levam os troféus da vida cometem erros maiores, mais caros e mais dolorosos do que aqueles que ficam comendo pipoca na arquibancada da existência. Naturalmente, a imagem que fica dos vencedores é aquela do podium, do momento em que o "herói" levanta o troféu. Mas é somente uma cena do filme da vida dos vitoriosos. A cena editada.

Como disse Benjamin Disraeli, "o segredo do sucesso é a constância de propósito".
Você fez uma burrada?
Excelente!!! Somente quem faz parte dos "personagens do filme" fazem burradas. Os outros pagam o ingresso no cinema para assisti-los.

Entre no filme da sua vida. Você não fracassa por fazer as coisas erradas. Fracassa por desistir ao fazer as coisas erradas.

Tente novamente, por mais improvável que seja. Tente. Tente. Tente!

Não importa o tamanho da sua queda, do seu erro, da sua derrota, você está mais próximo agora, do que estava antes. Por isso, não desista.

E pode contar comigo pra ajudá-lo(a)!!!

Obrigada pela inspiração a minha poodle Dara (que nome é esse?!?) que hoje não parou de latir até conseguir alguém pra brincar com ela.

A foto é mais uma de Maceió. 30 minutos depois desta foto, tudo ficou coberto de água!!! Ei, acharam o passaro?

1 Comments:

At 05 agosto, 2006 18:58, Blogger Nika said...

Escutei vc lendo esse texto pra mim! Será que é pq me identifiquei com ele?

Eu achei o pássaro, eu achei!!!

 

Postar um comentário

<< Home